David considera Wilson “vôo no escuro”

Em terceiro lugar no primeiro turno da eleição para governador do Estado do Amazonas, o deputado estadual, David Almeida (PSB), ao anunciar oficialmente que não vai apoiar nenhum candidato, não poupou palavras para o jornalista Wilson Lima (PSC), na noite desta segunda-feira, (08/10). David declarou, via transmissão no Facebook, sem citar diretamente o nome do candidato Wilson Lima, que sempre combateu o despreparo e a inexperiência.
 “Eu combati muita coisa… o desconhecimento. Eu avisei que era um vôo no escuro. Avisei que o Amazonas não está preparado para entrar numa aventura. E agora eu vou e me alio com aquilo que eu combatia? Eu acho incoerente”, afirmou o ex-candidato à governador, que é presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
 David Almeida disse ter feito uma campanha limpa, pautada em propostas e ideias. “Queremos uma mudança com seriedade e independência. Estou confiante em ir para o segundo turno e ser o novo governador do Amazonas. E não escolho adversário. Quem me enfrentar tem que apresentar propostas melhores que as minhas, e isso não existe”, acrescentou.
Os candidatos Wilson Lima e Amazonino Mendes (PDT) decidem o segundo turno das eleições para governador do Amazonas. Mendes conseguiu a maioria dos votos em 50 municípios do interior. Wilson foi o mais votado em três e David Almeida (PSB) em nove municípios. David Almeida ficou em terceiro lugar na disputa, com 23,60% dos votos válidos.
David e Wilson Lima  trocaram farpas no segundo bloco do debate promovido pela TV A Crítica.
David x Wilson
David questionou Wilson Lima sobre suas propostas para o Campo do Azulão, no município de Silves, um imenso campo de gás natural no interior do Estado. Wilson se perdeu na resposta e abordou a produção do abacaxi. Em debate na TV Amazonas, David afirmou que era o candidato novo no cenário político amazonense, com experiência em gestão pública, ao contrário de outros como Wilson Lima.
Ao perguntar à Wilson Lima sobre a importância do Programa Estadual de Medicamentos Especializados (Proeme), novamente sem saber do que se tratava, Wilson discorreu sobre outros assuntos.  O Proeme é um programa do Governo do Amazonas que atende por mês 10 mil pacientes em tratamentos de HIV e  câncer.
Wilson disse ao adversário que, para ele, o assunto era uma “pegadinha”, porque desconhece a realidade do Amazonas. David respondeu: “Para o senhor, o Proeme é uma pegadinha, porque não precisa desses medicamentos todos os meses. Vossa senhoria está candidato sem ter o preparo necessário administrar um Estado como o Amazonas. O que o senhor chama de pegadinha é a salvação de pessoas por mês”, disse David.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here