-Publi-A-

De 1.489 vacinas anunciadas, apenas 625 chegam à Nhamundá

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

A cidade de Nhamundá também teve redução no número de vacinas contra a Covid-19. O Planejamento de Vacinação do Estado do Amazonas apontava que o município iria receber 1.489 doses nesta primeira etapa, porém, apenas 625 foram enviadas. A prefeita Marina Pandolfo foi até Manaus receber o medicamento.

Durante a apresentação das vacinas, em Nhamundá, Marina Pandolfo tentou explicar o motivo da redução. “Gostaríamos de ter trazido todas as doses que são condizentes com o quantitativo da primeira etapa. São doses emergenciais. Foram divididas de acordo com o quantitativo de população indígena e logo em breve, segundo o Governo do Estado, estaremos recebendo o restante das vacinas”, disse.

Das 625 vacinas, a Prefeitura enviou 499 para o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) para vacinação dos povos indígenas do município. Portanto, 126 doses restaram para os profissionais da saúde que atuam na cidade.

No plano de vacinação do Governo do Estado, Nhamundá receberia nesta primeira etapa 1. 489 doses da vacina, 1.360 na segunda, 2.016 na terceira e 1.129 na quarta fase.

A técnica em enfermagem Maria Ivanete Ribeiro, 64, os indígenas Marta Wehteke, 49, e Esli Orofowru, 31, foram as primeiras pessoas vacinadas no município

você pode gostar também