De folga, PM impede reação de populares contra assaltante de celular. Veja o vídeo.

O Cabo da Polícia Militar do Amazonas, Falconi, não cruzou os braços, embora estivesse de folga, e prendeu Alexandre Muniz da Silva, 23 anos, que era agredido fisicamente por populares revoltados, após tentar roubar o celular de um pedestre, na Rua Domingos Prestes, Conjunto Macurani, na noite do dia 30 de agosto.

O militar, lotado no 11º Batalhão da PM, realizou a detenção do acusado e acionou uma viatura para conduzi-lo à 3ª Delegacia de Polícia Civil. No local da ocorrência, a PM se deparou com o infrator imobilizado pelo Cabo Falconi, que observou o acusado sendo agredido quando passava pelo local.

A vítima relatou que só não teve o celular subtraído, porque resistiu à investida do assaltante e recebeu ajuda de populares que conseguiram parar a ação do meliante. A PM levou o acusado para a Delegacia de Polícia Civil, com hematomas e escoriações causadas por populares não identificados, para procedimentos legais.

O comando do 11° Batalhão reconheceu o ato do Cabo Falconi que, mesmo de folga, usou corretamente os procedimentos técnicos operacionais durante uma tentativa de assalto e imobilizou o acusado até a chegada de uma equipe. Pelo comprometimento com a segurança pública, o policial receberá elogio militar, o qual irá constar na ficha funcional.

 

 

você pode gostar também