De Manacapuru, no interior do Amazonas, para o futebol italiano

Uma das maiores promessas do Amazonas está prestes a confirmar transferência para o futebol europeu. Aos 23 anos, o meia-atacante Weverton passa por testes físicos e pode fechar ainda nesta sexta-feira (1) com um clube da segunda divisão da Itália.

Atuando pelo Princesa do Solimões, desde o início deste ano, Weverton surgiu como promessa das categorias de base do Nacional. Porém, sua estreéia como profissional aconteceu em 2012, defendendo as cores do Holanda. Pelo time de Rio Preto da Eva, ele jogou em três temporadas.

No final de 2014, Weverton foi o craque do Rio Negro na campanha que garantiu a volta do tradicional time a Série A do Campeonato Amazonense. Depois disso, o rápido ponta foi contratado pelo Nacional. Em 2016, Weverton se transferiu para o Princesa.

Feliz pela oportunidade de realizar o sonho de jogar na Europa, Weverton revelou que as negociações começaram ainda no início da temporada, porém, só após cinco meses tudo foi resolvido através de seu empresário.

“É um sonho que estou conquistando. Não foi fácil, mas creio que tudo dará certo. Amanhã (hoje) me apresento no time, faço os exames e espero fechar tudo. Aí sim divulgo o nome do time”, explicou o atacante.

Questionado sobre a liberação do jogador, o diretor de futebol do Princesa, Rone Barbosa, disse que a direção do time não poderia impedir que Weverton realizasse o sonho de atuar fora do País.

Do D24

você pode gostar também