Declaração do presidente do Federal Reserve favorável ao Bitcoin provoca reação de Donald Trump

O especialista em criptomoedas Maicon Santos comenta as declarações do presidente do FED sobre o Bitcoin e sobre a reação de Donald Trump 
 
O presidente do Federal Reserve (FED), Jerome Powell, disse que pode imaginar o retorno de uma era onde múltiplas moedas seriam usadas nos Estados Unidos. Durante o depoimento de Powell perante o comitê bancário do senado sobre o lançamento da Libra, ele disse que a nova criptomoeda do Facebook poderia ser importante apesar de levantar questões sobre a privacidade, lavagem de dinheiro e proteção ao consumidor.

Powell foi favorável às criptomoedas durante seu discurso e citou o Bitcoin como uma alternativa ao ouro em termos de reserva de valor. Ele já afirmou no passado que os Estados Unidos não deveriam retornar ao padrão ouro. Alguns tomaram a declaração como se referindo a uma chamada para “largar ouro, comprar bitcoin, As declarações geraram reações até do presidente norte-americano Donald Trump.

O especialista em criptomoedas Maicon Santos explica que existe um motivo para a reação de Trump: “Hoje foi um dia importante para o Bitcoin. Não é todo dia que o presidente do FED se refere ao Bitcoin como alternativa ao ouro. Donald Trump postou imediatamente tentando amenizar a declaração de Powell, para evitar uma desvalorização da moeda americana. Mas a verdade é que a popularidade do Bitcoin vem exatamente da anti-fragilidade e características opostas ao dólar, como por exemplo sua emissão total controlada de no máximo 21 milhões de bitcoins comparada a emissão descontrolada e sempre que necessária do dólar pelo governo”, explica.

No Twitter, o presidente norte-americano comentou sobre o Bitcoin e alegou que a criptomoeda é volátil e facilita transações ilegais: “Eu não sou fã de Bitcoins e outras Criptomoedas, as quais não são dinheiro, e cujo valor é altamente volátil e baseado no ar rarefeito. Os criptoativos não Regulamentados podem facilitar comportamentos fora da lei, incluindo tráfico de drogas e outras atividades ilegais”, disse Trump.

Para Maicon Santos, as declarações indicam mais do que nunca a importância das criptomoedas para a economia norte-americana e mundial” :Quanto ao que disse o presidente norte-americano, sim, o Bitcoin não é dinheiro , mas pode ser usado como se as pessoas quiserem, e isso enfraqueceria diretamente o dólar entre outras moedas. O Bitcoin vem se mostrando cada vez mais forte quando falamos de uma moeda global segura e eficiente para fazer transações rápidas, com baixo custo e de pessoa para pessoa sem intermediários. Supondo que Donald Trump saiba disso, será que ele acredita realmente nas palavras que escreveu na rede social, ou está apenas tentando amenizar a situação defendendo sua própria moeda?”, questionou.

Em seguida, Donald Trump fez outro tweet sobre o tema: “Nós temos apenas uma moeda real nos EUA, e é mais forte do que nunca, confiável e confiável. É de longe a moeda mais dominante em qualquer parte do mundo, e será sempre assim. É chamado o dólar dos Estados Unidos!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here