-Publi-A-

Decreto suspende aplicação da prova do Enem em Parintins

Foto: Ana Carolina Moreno/G1.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Com recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM) e da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), o prefeito Bi Garcia, por meio do Decreto nº 032/2021, suspendeu a organização e posterior a aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, marcada para os dias 17 e 24 de janeiro. A medida se dá por causa da pandemia do novo coronavírus.

Nesta quarta-feira (13), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que nos municípios em que as autoridades locais decidirem pela suspensão do exame por causa da pandemia, o Enem 2020 será aplicado nos dias 23 e 24 de fevereiro.

O decreto também proíbe o transporte fluvial de passageiros no município de Parintins, sendo permitido apenas o transporte de cargas. Excetua-se também os casos de urgência e emergência assim considerados pela Vigilância em Saúde de Parintins e o transporte fluvial de passageiros nos casos de necessidade de tratamento fora de domicílio em que poderão embarcar para ida e retorno com as devidas comprovações da necessidade do atendimento médico.

você pode gostar também