Defensoria Pública cobra Caixa Econômica por novos cartões do Bolsa Família para Barreirinha

Foto: Clemente Valente

Barreirinha (AM) – A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) solicitou à Caixa Econômica a confecção emergencial de novos cartões para cidadãos receberem o benefício do Bolsa Família, na loteria de Barreirinha. O pedido, em caráter de urgência, foi feito pelo defensor público da Comarca de Barreirinha, Luiz Gustavo Cardoso, por meio de ofício, nesta sexta-feira (08).

A Defensoria Pública do Baixo Amazonas, com sede em Parintins, requer que um funcionário designado pela Superintendência da Caixa Econômica Federal no Amazonas entregue os cartões na cidade de Barreirinha. A expectativa do defensor público Luiz Gustavo Cardoso é que a situação seja resolvida com urgência para a população de Barreirinha ter a dignidade e o sustento preservados.

O ofício propõe o cadastramento, para evitar a necessidade de viagem a Parintins, pelo risco à coletividade. O defensor público Luiz Gustavo Cardoso fez tratativa, por telefone, com o Superindente da Caixa Econômica, Jardel Bentes Rocha, e com a Secretaria de Assistência Social de Barreirinha, Gleide Gomes Conceição, que auxiliou na formação da lista dos beneficiários.

Ofício na íntegra:

você pode gostar também