Déficit Habitacional: vereador Massilon fiscaliza áreas de ocupação em Parintins

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

As áreas de ocupação do Castanhal, Pascoal Allágio e Lady Laura, em Parintins, recebem atenção especial do vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos). Esta semana ele esteve nos locais e conversou com famílias que sonham com o título definitivo dessas terras. Governo do Amazonas e Prefeitura de Parintins se mostraram favoráveis a uma possível desapropriação dos espaços.

Na semana passada, o superintendente de Habitação do Amazonas, João Braga Neto, e o deputado estadual, Tony Medeiros (PSD), estiveram em Parintins e anunciaram a intenção do Governo do Amazonas em desapropriar as áreas, porém, é uma decisão que ainda não foi oficializada, e depende de negociação com os proprietários dos terrenos.

Massilon conversou com o presidente da Associação dos Moradores da Ocupação do Castanhal, Kildson Roberto. O local abriga cerca de 500 famílias que vivem em áreas de risco, devido a grande quantidade de castanheiras. O parlamentar informou que conversa com autoridades sobre a situação das áreas invadidas e garantiu que vai acompanhar todo o processo de negociação para que as famílias recebam título definitivo das terras.

“Na qualidade de membro do legislativo municipal, estamos acompanhando o deputado Tony Medeiros e o secretário Braguinha afim de nós participarmos desse momento importante que busca solução para um problema antigo, o déficit habitacional”, disse Massilon destacando o papel relevante do legislativo em acompanhar, fiscalizar e garantir que o interesse coletivo seja alcançado.

O líder comunitário, Kildson Roberto, agradeceu o trabalho do vereador Massilon em colaborar com a causa da ocupação. Segundo ele, é fundamental ter o apoio do legislativo e executivo parintinense, além do Governo do Amazonas. “A intervenção do governo do estado é muito importante no nosso município. A associação, que está nessa causa, que leva essa demanda, espera uma solução pra essas famílias”, ressaltou.

você pode gostar também