-Publi-A-

Delegação parintinense embarca para Manaus na disputa do JEA’s

Embarcou nesta terça-feira (17), rumo a Capital do Estado, a delegação parintinense formada por 130 pessoas entre alunos/atletas, professores e treinadores das escolas estaduais e municipais de ensino para a disputa dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s).

A competição escolar estadual inicia às 11h do dia 18 de julho na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira com a cerimônia de abertura reunindo mais de quatro mil atletas nas categorias: infantil (12 a 14 anos) e (15 a 17 anos) com representantes dos 62 municípios do Amazonas campeões das disputas dos Polos. O JEA’s se estende até o dia 29 de julho com 18 modalidades a serem disputadas. Os representantes parintinenses buscam medalhas e vagas para o brasileiro e zonal no atletismo (campo e pista), tênis de mesa, xadrez, voleibol, handebol, futsal, natação, jiu-jitsu e vôlei de praia.

A participação dos campeões do Pólo III no JEA’s 2018 teve o total apoio do prefeito Bi Garcia com passagens de ida e volta, além da alimentação, equipamento completo para alunos/atletas e uniformes para os demais membros da delegação da Ilha.

Em 2017, Parintins na rede municipal participou no JEA’s com apenas um atleta da escola Beatriz Maranhão. Este ano, as escolas do município serão representadas pela atleta Sinair Melo Ferreira (17 anos) da escola Municipal Luiz Gonzaga da comunidade do Tracajá e pela equipe de voleibol infantil masculino da escola Irmã Cristine. “Agradecemos o apoio e o comprometimento do prefeito Bi Garcia com o esporte parintinense. É uma grande conquista ver as escolas do município se destacando junto as da rede estadual. Nossas equipes estão prontas e desejo sorte a todas as escolas parintinenses participantes nessa edição do JEA’s, pois a partir de agora, somos todos Parintins”, ressaltou a coordenadora de Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Comjel, Valdete Prestes, responsável pela delegação parintinense na disputa escolar.

você pode gostar também