-Publi-A-

Denúncia aponta desobediência a protocolos de segurança do Enem em Parintins

Foto: Divulgação.

Eldiney Alcântara | 24 Horas
parinti[email protected]

Parintins (AM) – A redação do site Parintins 24 horas recebeu uma denúncia sobre a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em Parintins. As salas de aulas estariam com alto número de alunos, portanto, de forma irregular aos protocolos de segurança e saúde no combate ao novo coronavírus. O certame estava marcado para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021.

Um coordenador de área de aplicação da prova, que preferiu não se identificar, informou que salas de aula com capacidade para 20 alunos, estariam preparadas para receber 17 estudantes. Uma redução mínima, que não obedece a orientação de distanciamento social, causando risco de contaminação às pessoas.

A reportagem entrou em contato com a coordenadora do Enem em Parintins, Maria de Fátima Silva, que preferiu não falar sobre o caso. Nesta quarta-feira, 13, diante dos riscos da Covid-19, a Prefeitura de Parintins publicou o Decreto nº 032/2021, suspendendo a realização da prova do Enem 2020, marcada para os dias 17 e 24 de janeiro. A medida atende recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM) e da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

você pode gostar também