Depois de quatro meses sem operação, Parintins realiza primeiros voos comerciais

Foto: Yuri Pinheiro.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Depois de quatro meses sem operação, Parintins realizou os primeiros voos comerciais com trajeto Manaus-Parintins e Parintins-Manaus durante a pandemia. Ontem, 3, a Total Linhas Aéreas que trabalha em parceria com a Rotas Tur Viagens e Turismo fez seu primeiro voo para o município. Hoje a empresa VoePass também fez seu primeiro transporte de passageiros para a Ilha Tupinambarana.

A proprietária da Rotas Tur Viagens e Turismo, Jullie Tayla, informou que no sábado não houve atraso e que a princípio os voos da agência serão nas segundas, quartas e sextas-feiras, saindo de Manaus às 14h e pousando em Parintins às 15h, retornando para a capital às 15h40. “Segunda vamos definir o restante do mês e repassar aos clientes”, assegurou.

O voo da VoePass que estava previsto para ser realizado na manhã de hoje foi adiado para a noite, o que pegou os clientes de surpresa, em que segundo eles, não houve aviso prévio e só ficaram sabendo da mudança de horário quando já estavam no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus.

O diretor da empresa aérea, Paulo Edson, informou que a mudança de horário se deu devido a aeronave ter sido utilizada para realocar passageiros para o município de Eirunepé.

O diretor do aeroporto Júlio Belém, de Parintins, Jean Jorge, disse que o município conta ainda com voos da companhia aérea TwoFlex.

A operacionalização no aeroporto de Parintins é seguindo às recomendações dos órgãos de saúde como o uso obrigatório de máscaras, utilização de álcool em gel e fiscalização da Vigilância em Saúde.

você pode gostar também