Deputada e vereadora de Parintins atuam para o fortalecimento da saúde no combate ao Covid-19

Parintins (AM) – A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Alessandra Campêlo, presta conta das atividades na luta contra o novo coronavírus, com ações de apoio ao fortalecimento da saúde de Parintins. A deputada destaca a parceria com a vereadora Vanessa Gonçalves, prefeito Bi Garcia e governador Wilson Lima.


Alessandra Campelo ressalta a importância da aprovação de decretos de calamidade pública de municípios do interior do Estado do Amazonas, como medida de diminuição da burocracia para a contratação de especialistas, aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e direcionamento do orçamento municipal para saúde.

A deputada estadual reconhece a aliança com a vereadora, no momento de enfrentamento ao Covid-19, no segundo maior município do Amazonas, para a destinação de mais EPI, reforço profissional e recursos para a saúde. “Sempre empenhada em ajudar o povo de Parintins. Ela tem falado diariamente comigo e com as secretarias”, declara.

Atendimento às pessoas em situação de rua, aumento da violência contra a mulher, apoio às famílias em vulnerabilidade e projetos no âmbito socioeconômico também estiveram em pauta, durante a entrevista ao jornalista e apresentador, Glauber Gonçalves. Ao defender o distanciamento e isolamento social, a deputada fez apelo à população.

“Não há leito suficiente, no planeta, para a quantidade de pessoas graves. É duro, é dramático, mas temos que dizer a verdade. As pessoas vão morrer, sem conseguir respirar, se a gente adoecer de uma vez o estado todo. Então, as pessoas têm que ter consciência e ficar em casa”, alerta Alessandra Campelo, preocupada com os aumentos de Covid-19.

você pode gostar também