Deputado do PT pede mais transparência da Associação Amazonense dos Municípios

O deputado estadual Sinésio Campos também lamentou a morte do bispo de Itacoatiara.

Manaus – O deputado Sinésio Campos (PT) destacou nesta quinta-feira (9), o crescimento da nota do governo amazonense no Portal da Transparência, assegurando que apesar da avaliação maior, o Governo do Estado “ainda busca melhorar esse índice”. O Ministério Público Federal no Amazonas divulgou na quarta-feira (8), no Portal da Transparência, que a nota do governo estadual aumentou de 4,6, em 2015, para 7,5 em 2016.

O deputado petista aproveitou a divulgação da nota do Governo do Estado para fazer uma comparação e cobrar mais transparência na divulgação de dados da Associação Amazonense dos Municípios (AAM). “Muitos municípios ainda precisam se profissionalizar para responder melhor aos questionamentos dos cidadãos. Alguns, quando não trabalham com a consciência de que o dinheiro é público ajudam a puxar esse índice para baixo”, explicou.

Sinésio Campos também fez um questionamento, sobre as medidas que poderiam ser tomadas pela AAM com objetivo de aumentar a transparência nas cidades do interior.

As informações contidas e divulgadas pelo Portal da Transparência do Ministério Público Federal têm por objetivo permitir um acesso rápido e mais claro, aos documentos e dados, relacionados a compras, contratos, licitações, despesas com pessoal, gastos com diárias e passagens, servidores e outros itens que constituem os gastos com a administração pública.

Moção de pesar

Ainda na tribuna, o deputado Sinésio Campos, propôs uma Moção de Pesar pela morte do bispo da Prelazia de Itacoatiara, Carillo Gritti, ocorrido na madrugada desta quinta-feira. “foram 15 anos à frente da prelazia, foi um dos fundadores do Colégio Nossa Senhora do Rosario e um grande homem que soube exercer a cidadania”, concluiu.

você pode gostar também