Deputados do Amazonas votam no sim ao Impeachment. Veja vídeo.
Todos os deputados federais do Amazonas votaram a favor do Impeachment
Da Redação | 24 horas
Parintins (AM) – Os deputados federais do Amazonas votaram pelo sim ao impeachment da presidente do Brasil Dilma Rousseff (PT). A declaração dos votos foi dada na noite deste domingo, 17, quando o estado foi o oitavo a votar na sessão que poderá dar a continuidade no processo de impedimento da presidente do Brasil.
O primeiro a votar foi o presidente nacional do Partido da República (PR) Alfredo Nascimento que manifestou o seu voto renunciando o cargo de presidente da sigla. Ele optou pelo sim.
– O meu voto presidente, eu entendo, que não pertence ao governo, não pertence a oposição, não pertence ao meu partido e se quer pertence a mim. O meu voto pertence ao povo do Amazonas que me botou na vida pública há mais de 30 anos, vida pública da qual, eu me orgulho muito e majoritariamente o povo do meu estado do Amazonas vota pelo impedimento. Eu voto sim presidente.
O deputado Arthur Bisneto foi o segundo a votar e também manifestou seu apoio ao processo de impedimento da presidente do Brasil. O deputado Átila Lins (PSD) seguiu a ordem da votação dizendo sim.
– Pela minha família, pelo povo do meu estado do Amazonas, pelo Brasil, para um Brasil melhor e para me reencontrar com a história eu voto Sim, sentenciou Lins.
A deputada Federal Conceição Sampaio (PP) antes de votar usou citação de plantão e anunciou seu voto.
– Pelo Amazonas, pelo Brasil o meu voto é Sim
O deputado Hissa Abrahão (PDT) afirmou que nunca declarou o seu voto e denunciou que seus adversários tentaram lançá-lo de encontro a opinião pública.
– O meu lado é o lado do povo, eu sou um homem de coragem, eu não aceito pressão de nenhum dos lados e portanto eu voto com Manaus, eu voto com o povo. Meu voto é sim.
O deputado Marcos Rotta (PMDB) declarou seu voto da seguinte forma:
– Para que Manaus, o Amazonas e o Brasil voltem a acreditar em um país justo, decente, ordeiro, honesto e acima de tudo democrático voto com muita satisfação e orgulho sim.
O líder do (DEM) Pauderney Avelino disse que seu voto seria para dar uma nova chance ao país.
– Por uma nova chance ao Brasil reconhecendo a legitimidade do processo constitucional que estamos movendo, pelo meu Amazonas. O voto é sim
O deputado Federal Silas Câmara (PRB) encerrou a votação do estado do Amazonas. Durante o seu voto ele declarou:
– Pela reconstrução da unidade de uma nação que tentaram dividir. Pelo amor e carinho ao povo do Amazonas, pela família e acima de tudo por amor a Deus o meu voto é sim.
Veja como votaram alguns dos deputados federais do Amazonas.