-Publi-A-

Deputados solicitam ajuda do Estado para manutenção de UTI em Parintins

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected] 

Após anúncio do início da instalação de 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) em Parintins, os deputados estaduais Saullo Vianna (PTB) e Abdala Fraxe (PODEMOS) solicitaram apoio do Governo do Estado Amazonas para a manutenção de equipamentos e profissionais que atuarão nessas unidades. Os parlamentares pronunciaram-se hoje, 04, durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Aleam.

Os leitos de UTI’s foram adquiridos pela Prefeitura de Parintins, porém, de acordo com o deputado Abdala Fraxe, a Administração Municipal não terá recursos suficientes para manter as unidades. “A implantação da UTI é importante, é necessária, porém, todos nós sabemos do custo muito grande que decorre da implementação da UTI em qualquer hospital, tendo em vista o custo dos equipamentos, a equipe médica que tem que ficar ao redor dessa UTI”, explicou o parlamentar.

Para Abdala, o Estado pode ajudar financeiramente o município de Parintins para não ficar sobrecarregado. “Nesse sentindo, faço pedido ao Governo no Estado. A manutenção desses leitos de UTI vai gerar uma despesa muito grande e eu acredito que o Estado pode colaborar”, opinou.

Saullo Vianna também apresentou requerimento à Aleam, solicitando “recursos extras” do governo para o custeio da UTI em Parintins. Ele apontou a dificuldade de contratar médicos especialistas e seu alto custo em salários, que tornam a manutenção das UTI’s mais cara.

Esta semana chegou em Parintins a primeira parte de equipamentos dos leitos de UTI. O material foi adquirido pela Prefeitura de Parintins, após acordo firmado com a empresa Celeo Redes Brasil com antecipação do Imposto Sobre Serviço (ISS). A previsão é que no dia 19 de abril o restante dos materiais cheguem em Parintins.

você pode gostar também