Descaso: Com lixo nas ruas moradores protestam interditando cruzamento no bairro Paulo Corrêa

Moradores interditam cruzamento no Paulo Corrêa por causa de lixo nas ruas

Daniel Sicsu | O Jornal da Ilha

Parintins – O descontentamento com o poder público voltou a ser externado com protesto em Parintins. Desta vez a iniciativa ocorreu no cruzamento da rua São Sebastião com a travessa Airton Senna, no bairro Paulo Corrêa.

Há algumas semanas anunciou-se nos bairros Paulo Corrêa e União que a Prefeitura realizaria uma ação de limpeza e que os entulhos deveriam ser colocados em frente às residências para serem recolhidos. Crentes de que o serviço seria feito, os moradores limparam os quintais e amontoaram o lixo nas ruas. Apesar do anúncio, o serviço não foi realizado e os residentes das proximidades da rua São Sebastião e Airton Senna decidiram interditar o cruzamento das vias.

A interdição foi feita na noite de sábado (2). Galhos, folhas e restos de móveis foram postos na encruzilhada para demonstrar a irritação dos moradores com o lixo acumulado. Até o fechamento desta matéria os lixos das ruas do Bairro Paulo Corrêa e Bairro da União ainda não haviam sido retirados.

Esta não é a primeira vez que barreiras de entulhos são feitas para protestar e cobrar ações concretas do poder municipal quanto a problemas enfrentados na cidade. Em 2015, moradores da rua Onze do Paulo Corrêa interditaram o cruzamento da via com a Airton Senna parcialmente devido à grande quantidade de buracos. Na ocasião, plantou-se bananeiras nas crateras com o intuito de evidenciar o total descontentamento com a situação.

você pode gostar também