Desfiles cívicos de 5 e 7 de setembro são cancelados no AM por prevenção à Covid-19

Medidas foram anunciadas pelo Governo do Amazonas e Ministério da Defesa.

Os desfiles de elevação do Amazonas à categoria de província, no dia 5 deste mês, e o desfile da Independência, no dia 7, foram suspensos em todo o Estado. Segundo o Governo do Amazonas e o Ministério da Defesa, a medida foi tomada como forma de prevenção contra o novo coronavírus.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), nesta terça-feira (1º), o número de casos confirmados da doença no estado já é de mais de 120,9 mil, com mais de 3,6 mil mortes registradas desde o início da pandemia.

Apesar da tradição anual dos desfiles cívicos no mês de setembro, o Governo do Amazonas anunciou que o desfile do dia 5 está suspenso. O Ministério da Defesa informou que o desfile da independência, no dia 7 de setembro, também está suspenso.

A medida, segundo os órgãos, acontece devido a pandemia do novo coronavírus, que já alterou outras rotinas e também impactou nessa tradição. Ainda conforme os órgãos, uma outra programação deve ser feita para celebrar a data.

você pode gostar também