Desistência de João Vinicius deixa Avante livre para escolher candidatura à Prefeitura de Parintins

Foto: Divulgação

Da Redação

Parintins (AM) – O advogado João Vinícius Tavares abdicou da intenção de candidatura própria pelo Avante e o partido ficou disponível para compor aliança com um candidato à Prefeitura de Parintins nas Eleições Municipais 2020. Caberá ao presidente estadual do partido, David Almeida, a decisão de selar acordo para apoiar um nome na caminhada eleitoral, em Parintins.

O ex-deputado estadual teve o apoio do advogado Juscelino Manso (PSB) quando concorreu para governador no primeiro turno das Eleições 2018, na qual obteve o terceiro lugar. Por outro lado, David Almeida goza de uma afinidade com o ex-colega da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o atual prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), que disputa a reeleição.

João Vinicius, que é presidente do Avante, em Parintins, anunciou neste dia 1º de setembro o recuo de candidatura majoritária, em razão de compromissos profissionais e projetos pessoais feitos junto com a família. “Eu, realmente, não poderia deixar de executá-los nesse momento. Por coincidência, caiu no período eleitoral e ficaria complicado de conciliar”, explicou.

O advogado declarou não ter como se afastar do empreendimento próprio para se empenhar ao trabalho árduo e difícil que exige muita dedicação, as eleições, principalmente, agora, nesse período da pandemia da Covid-19. “Eu agradeço ao David Almeida, presidente do Avante, pela oportunidade. Conseguimos reorganizar o partido e iniciar essa construção rumo à Prefeitura de Parintins”, destacou.

João Vinicius afirmou que será candidato em 2024. “Se Deus permitir, vamos nos preparar e adquirir mais conhecimento e experiência, para que possamos contribuir ainda melhor por Parintins. Agradeço aos amigos, simpatizantes e pessoas que sempre declararam apoio ou nos trataram com carinho. Tenho certeza que a nossa hora vai chegar, no tempo certo. Temos muitas coisas a fazer”, frisou. 

você pode gostar também