Destaque nacional em vacinação, Parintins ultrapassa 200 mil doses aplicadas contra Covid-19

O município de Parintins ultrapassou nesa sexta-feira, 11 de março, a marca de 200 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas desde o início da campanha. Os índices do município são destaque há vários meses pelo avanço da imunização da população que tem números proporcionais de grande relevância.

O vacinômetro do município que mapeia a população vacinável aponta 98,2% – 77.836 pessoas vacinadas com a primeira dose; 92,8% – 72.232 pessoas com a segunda dose; 54,8% – 39.576 vacinados com a terceira dose e impressionantes 99,6% – 10.543 doses aplicadas na vacinação pediátrica de 5 a 11 anos.

De acordo com o prefeito Bi Garcia, são números extremamente expressivos, muito acima da média nacional e principalmente da média estadual. “Sempre estivemos antenados com o que diz a ciência e a vacinação é sem dúvida a maior arma que temos para combater a Covid-19. Isso se reflete principalmente na queda nas internações e óbitos dentro de Parintins por covid”, destaca o prefeito.

O secretário de Saúde Clerton Rodrigues parabeniza a gestão do prefeito Bi Garcia pelos números expressivos que, acima de tudo, salvam vidas e contam com o trabalho incansável das equipes de saúde da Prefeitura. “Seja na cidade e no interior, os investimentos que estão sendo realizados para o avanço da vacinação têm se mostrado eficazes”, avaliou Clerton.

Por sua vez, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, afirma que o processo de vacinação da população irá continuar e é fundamental que aqueles que ainda faltam receber a primeira, segunda ou terceira dose procurem as unidades de saúde para tomar a vacina.

Fotos: Yuri Pinheiro

você pode gostar também
..