Detento testa positivo para Covid-19 em Parintins; familiares pedem providências da Justiça

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Familiares de um detento de 32 anos da Unidade Prisional de Parintins que testou positivo para Covid-19 na tarde desta sexta-feira, 01, pedem providências da Justiça. Com isso um princípio de tumulto foi formado no presídio, mas rapidamente foi controlada pela Polícia Militar.

A irmã do detento contaminado que preferiu não se identificar afirma que desde quando um carcereiro testou positivo para a doença há mais de um mês atrás ela pediu para que fosse feito exame nos detentos porém foi negada pela Justiça. “Meu irmão é asmático, tem problema de pressão e coração. Ele é do grupo de risco e o nosso medo era ele adquirir essa maldita doença o que chegou a acontecer. Agora eu quero saber o que a Justiça vai fazer a respeito disso. Para nós sabermos que meu irmão estava infectado tivemos que abordar uma técnica que veio fazer exame e ela nos informou e a gente se desesperou. Assim como aconteceu com meu irmão pode acontecer com outros presos”, disse.

O diretor do presídio Aluizio Bentes Cerdeira disse que não estava autorizado a dar entrevista, mas afirmou que a situação ja estava controlada e que as devidas providências já estavam sendo tomadas. Ele disse também que mais informações seriam repassadas pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Na tarde de hoje um preso de Justiça na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) também testou positivo para Covid-19 e foi isolado dos demais presos.

você pode gostar também