Detentos transferidos de Parintins para Manaus vão cumprir pena no Ipat

Kelven Azevedo Costa, 25 anos, Kendson Kataki da Silva, 27 anos, Leandro Pontes Jacaúna, 29 anos, Marcley Gama da Silva, 24 anos, Rogério Matos Almeida, 31 anos, e Leandro Siqueira Fontinele, 30 anos vão cumprir pena no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) do Instituto Prisional Antônio Trindade (Ipat), em Manaus. Os seis internos foram conduzidos em avião fretado, na tarde desta quarta-feira, 05/12.
Juiz da Vara de Execuções Penais de Parintins determinou transferência dos detentos.
A transferência dos detentos, decretada pelo juiz de direito, Lucas Couto Bezerra, da Vara de Execuções Penais de Parintins, há oito dias da morte, dentro do presídio, dos irmãos Victor César Souza Vieira, 21 anos, e Alexsander Souza Vieira, 25 anos, ambos suspeitos de terem sido assassinados pelos colegas de cela, em possível retaliação ao homicídio de Eduardo Jorge da Silva Kataki, 25 anos, praticado na Rua João Meireles, bairro Francesa, no dia 24 de novembro.
Aeronave transportou detentos de Parintins para o sistema prisional de Manaus. (Foto/Divulgação)
Eduardo Jorge é irmão de Kendson Kataki, um dos transferidos para o sistema prisional de Manaus. A operação de transferência dos internos se deu sob forte esquema de segurança, com a participação de agentes da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com apoio de quatro agentes do Comando de Operações Especiais (COE) e do 11° Batalhão da Polícia Militar do Amazonas.
Dos seis detentos, dois estão condenados: Rogério Matos Almeida e Kendson da Silva Kataki, enquanto quatro são provisórios: Kelven Azevedo Costa, Leandro Pontes Jacaúna, Marcley Gama da Silva e Leandro Siqueira Fontinele. O juiz da Vara de Execuções Penais de Parintins, Lucas Couto Bezerra, não explicou os motivos para a transferência dos internos, que chegaram à Manaus, em voo particular.
Transferidos
Kelven Azevedo Costa. (Foto/Arquivo Polícia Civil)
Kendson Kataki da Silva. (Foto/Arquivo Polícia Civil)
Marcley Gama da Silva. (Foto/Arquivo Polícia Civil)
Leandro Pontes Jacaúna. (Foto/Arquivo Polícia Civil)
Rogério Matos Almeida. (Foto/Arquivo Polícia Civil)
Leandro Siqueira Fontinele. (Foto/Arquivo Polícia Civil)
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here