-Publi-A-

Devotos de Nossa Senhora do Carmo realizam procissão no Rio Amazonas

Foto: Yuri Pinheiro

O Terço dos Homens cantou homenagens a padroeira de Parintins durante a programação no rio

Da Redação | 24 horas

[email protected]

Parintins (AM) – Milhares de pessoas acompanharam no fim da tarde desta sexta-feira, 14, a Romaria das Águas que saiu da região conhecida como “Boca do Limão” e seguiu até o cais do porto. Embarcações de várias regiões, barcos de recreio e famílias inteiras acompanharam procissão fluvial com uma imagem gigante de Nossa Senhora do Carmo.

A padroeira de Parintins também recebeu homenagens dos bois Caprichoso e Garantido. Fotos: Katiuscia Ferreira.

O padre Rui Canto, pároco da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, abriu as homenagens com sua mensagem que destacou a devoção a Maria. O coral do terço dos homens foi o responsável pela trilha sonora que conduziu a homenagem durante toda a programação.

Foto: Katiúscia Ferreira

Ao passar pelo porto da cidade Garantido o boi da baixa do São José realizou homenagens a padroeira com fogos de artifícios e a toada boi do Carmo de Chico da Silva. O artista Juarez Lima, representando o boi Caprichoso, também deixou a sua mensagem de exaltação a mãe do menino Jesus encerrada com a toada “Barro, fé e Catedral” de Simão Assayag.

Embarcações de várias regiões participaram da procissão Fluvial. Foto: Katiuscia Ferreira.

Na chegada a Parintins a orla da cidade ficou lotada para acompanhar o encerramento da Romaria das Águas. A programação teve ainda show pirotécnico e a emoção que tomou conta dos participantes.

A escultura de Maria e o Menino Jesus foi confeccionada pelo artista Nonoca. Foto: Katiuscia Ferreira

A página do Portal 24 horas transmitiu ao vivo a Romaria das águas.

Acompanhe:

você pode gostar também