-Publi-A-

Dez pessoas são presas suspeitas de arquitetar resgate de detentos em Careiro Castanho

Com eles, a polícia apreendeu sete quilos de drogas, entre maconha, cocaína, oxi, pasta-base de cocaína, balança e o livro: ‘A História do Crime Organizado - David Southwell’. Foto: Sandro Pereira.

Dez pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (28)  e na tarde da última segunda-feira (27) , na zona leste de Manaus, por participar de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas e por arquitetar o resgate de dois detentos da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no município de Careiro Castanho, no último dia 20 de maio deste ano. As informações são do delegado Juan Valério, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Entre os presos estão Carlos César da Silva Santos, 33, Cledson Gomes Torres, 31, Denilson Medeiros, 20, Douglas Nunes Pereira, 38, Danielle de Souza, 27, Érica Vilança Diniz, 32, Iderclei Souza da Silva, 27, Rafael de Souza, 18, Valdiceia Sirino Vasconcelos, 18, e Cleberson Gomes Pinheiro, 26.

O grupo foi preso nos bairros Tancredo Neves, São José e Gilberto Mestrinho, na zona leste. Com eles, a polícia apreendeu sete quilos de drogas, entre maconha,  cocaína, oxi, pasta-base de cocaína, balança e o livro: ‘A História do Crime Organizado – David Southwell’.

De acordo com Valério, um dos presos que tinha sido resgatado, Douglas Nunes foi recapturado pela polícia. “Ainda buscamos mais cinco pessoas dessa quadrilha que estão foragidos. Prendemos o grupo através de um trabalho de inteligência e análise de imagens. Eles deixaram várias pistas desde o resgate dos presos”, disse Valério.

A quadrilha foi indiciada por dano ao patrimônio público, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, associação para o tráfico e fuga de pessoa presa.

Do D24

você pode gostar também