Dia ‘D’ de vacinação contra a gripe terá 169 postos disponíveis em Manaus neste sábado

“A vacina contra a influenza é a mesma que foi oferecida em Manaus durante a campanha realizada no primeiro semestre de 2020, direcionada para grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde, como é o caso dos idosos. Mas, com o município iniciando o período sazonal de maior ocorrência de casos de influenza, a chegada de novas doses da vacina para imunização de um público mais amplo é importante na redução da incidência da doença entre a população, principalmente para se evitar um surto de influenza ao mesmo tempo em que se enfrenta a pandemia da Covid-19”, explicou Magaldi.

Outras vacinas

Durante o dia “D” contra influenza, a Semsa também vai oferecer as vacinas das campanhas contra poliomielite, direcionada para crianças de um a quatro anos, de multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos e contra o sarampo para pessoas de 20 a 49 anos de idade.

Ao comparecer a um posto de vacinação, a população deve apresentar, preferencialmente, o Cartão SUS, o cartão de vacinação e um documento de identidade com foto.

A campanha de multivacinação, direcionada para crianças e adolescentes menores de 15 anos, oferece vacinas como a BCG, que previne a tuberculose; Poliomielite; Pentavalente, contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e o vírus Haemophilus influenzae B; Rotavírus, contra a gastrointerite; Pneumocócica 10, que protege a pneumonia, meningite e otite; Meningocócica C; Meningocócica ACWY (para adolescentes de 11 e 12 anos); Tríplice viral, que previne sarampo, caxumba e rubéola; Varicela; Vacina HPV; Hepatite A; Dupla Adulto, contra difteria e tétano; e Febre amarela.

A lista com o endereço com os postos fixos de vacinação no Dia “D”, 7 de novembro, poderá ser acessada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br).

você pode gostar também