Dia do Educador Físico em Barreirinha é marcado por atividades estimuladoras da prática de exercícios

Fotos: Raimundo Esteves

Barreirinha (AM) – No Dia do Profissional de Educação Física, 1° de setembro, a Prefeitura de Barreirinha promoveu uma série de atividades com os profissionais da área, junto com participantes do projeto “Saúde do Trabalhador”. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o evento reforçou a importância dos exercícios físicos para o bem-estar das pessoas, voltado aos benefícios que impactam positivamente na saúde.


Atividades de ginástica coletiva como step, ginástica localizada e circuito funcional foram executados durante alguns horários da data comemorativa na Princesinha do Paraná do Ramos. De acordo com Marta Silva, coordenadora do projeto Saúde do Trabalhador, a ação visou incentivar as pessoas a praticarem atividades físicas, além de destacar a importância do educador físico à elas.

“Essa foi a forma que achamos para fazer junto com a população e os participantes do projeto para comemorar essa data importante. Foi um momento também para ressaltar a importância do educador físico para as pessoas. Que a cada ano as pessoas possam ter um olhar diferenciado para o profissional de educação física”, comentou.

O autônomo José Gonçalves, um dos participantes do projeto Saúde do Trabalhador, disse estar melhor desde quando começou a frequentar o projeto. “Agora dá para eu caminhar mais, antes quando eu andava um pouco e ficava cansado, sentindo o corpo muito pesado. Aí vim participar do projeto, comecei a fazer exercícios e estou me sentindo muito melhor, consigo andar mais longe”, concluiu.

você pode gostar também