-Publi-A-

Dia Mundial da Água: SAAE destaca importância de valorizar e preservar

Foto: Yuri Pinheiro.

O dia 22 de março, Dia Mundial da Água, é uma data de reflexão sobre a relação do homem com esse precioso líquido. O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Fermiliano Tavares, frisa que é de suma importância valorizar e preservar a água que Parintins tem em abundância.

“Tem locais no mundo que há pouca água para o consumo e nós parintinenses somos beneficiados com esse líquido em abundância. Então as pessoas têm que valorizar essa água preciosa, preservar e não desperdiçar. Hoje é o Dia Munidial da Água e que essa conscientização não seja somente nessa data, mas sim se torne um modo de vida”, disse o diretor.

O responsável pelo laboratório do SAAE, o biólogo José Roberto frisa que se tratando de microbiológico a água que chega nas torneiras dos parintinenses está dentro dos padrões e orienta como as pessoas podem consumir a água de forma consciente. “Devemos evitar ao máximo deixar torneiras ligadas, lavar as calçadas. Nesse Dia Mundial da Água devemos rever nossa atitude”, destacou.

Melhorias no abastecimento

Fermiliano Tavares informa que mais de 6 mil metros de rede foram expandidos nos loteamentos Teixeirão e Tonzinho Saunier, ocupação do Castanhal, nos bairros União, Pascoal Alaggio, nas comunidades do Aninga, São Pedro e São Miguel (ambas do Paranema), Vila Amazônia, Caburi e outras comunidades da zona rural.

Outro investimento que está sendo feito é na modernização dos quadros elétricos dos bombeamentos da empresa para dar mais durabilidade às bombas d’águas, evitando assim a falha no abastecimento. Além disso, no total 10 poços que apresentavam irregularidades foram lacrados e 19 estão em pleno funcionamento.

Tavares conta também que o SAAE, em parceria com a Prefeitura de Parintins, está com projeto de construir 02 poços no bairro Pascoal Alaggio, 03 poços do bairro Nazaré, 01 poço no bairro Castanheira e 01 poço no bairro Santa Clara.

você pode gostar também