-Publi-A-

Diagnosticada com câncer, parteira precisa de ajuda para tratamento de saúde

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

Após anos dedicados a cuidar de pacientes no hospital Jofre Cohen, hoje é a parteria e técnica em enfermagem Izabel Fonseca, 52 anos, que precisa de cuidados. Ela foi diagnosticada com câncer e a família dela conta com a solidariedade dos parintinenses para ajudar no tratamento de saúde. Uma rifa solidária no dia 30 de outubro é uma das alternativas encontradas para angariar recursos.

Dona Izabel é do Caburi, servidora pública, mãe, avó, funcionária do hospital Jofre Cohen e já cuidou de muita gente ao longo da sua trajetória profissional. Agora, é ela que precisa de apoio. Ela viajou hoje, 05, para Manaus-AM, onde faz tratamento na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (CECON).

“A princípio, a mamãe foi diagnosticada com o nódulo pulmonar e foi operada. Ele (nódulo) foi para biópsia e detectou que estava com neoplasia. Por ter atingido alguns linfonodos, eles (médicos) chegaram a conclusão que as células cancerígenas já estavam começando a despertar para fora da onde estava o tumor. Então, por isso ela vai ter que fazer um tratamento preventivo com quimioterapia para que não se espalhe para os outros órgãos, ou seja, ela está com câncer”, informou Sílvio Fonseca, filho da paciente.

Os custos do tratamento são altos e a família não tem residência em Manaus, o que dificulta ainda mais, além de causar mais gastos. A rifa solidária foi uma maneira encontrada para ajudar nas despesas e conseguir realizar todo o tratamento. As pessoas interessadas em ajudar podem adquirir a rifa no valor de R$ 5,00, e ainda concorre a vários prêmios. Telefones de contato são: (92) 992653482 (Silvio) / 993932975 (Walnier)/ 993378910 (Izane).

você pode gostar também