-Publi-A-

Diretoria do Boi Garantido nomeia Comissão Eleitoral

A Diretoria do Boi Garantido publicou a portaria nº 001/2017 nomeando a Comissão Eleitoral que vai coordenar o processo de escolha da nova diretoria da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido para o triênio 2018/2020. A eleição do Garantido está marcada para ser realizada no dia 24 de setembro, em Parintins e simultaneamente em Manaus, das 8h às 17h. Em Parintins o pleito acontece na Cidade Garantido e em Manaus no Centro de Convivência do Idoso de Aparecida.

Para presidir o processo eleitoral da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido foram nomeados o juiz aposentado e advogado Jorge Alberto Mendes Júnior (presidente), Aldemara Kimura de Menezes (vice-presidente), Atlan Bonfim Kimura de Souza (membro), Leopoldo Mendonça de Souza (membro), Glaucieles Tavares Alves (membro) e Lucas Cezar José Figueiredo Bandiera (membro).

A nomeação da Comissão Eleitoral, assinada pelo presidente da entidade folclórica, Adelson Albuquerque, atende a uma exigência do Estatuto Social da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, de acordo com o artigo 36, considerando, o uso da competência que lhe confere o artigo 51 do Estatuto Social.

A Comissão Eleitoral será responsável pela realização das eleições para os cargos de Presidente, Vice-Presidente, Presidente, Vice-Presidente e Membros do Conselho Fiscal e de Ética da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, referente ao triênio 2017/2020.

Por força desta portaria a Comissão terá como competências dirigir, coordenar, fazer realizar o pleito, apurar seu resultado e dar posse aos eleitos, podendo ainda editar resoluções estabelecendo as regras e procedimentos para realização do pleito, nos termos das normas estatutárias; solicitar à Presidência e aos Conselhos de Ética e Fiscal as informações necessárias para a validação dos pedidos de registro das chapas; deliberar sobre os recursos impetrados; decidir acerca dos pedidos de registro de candidatura e decidir sobre os casos omissos.

 

você pode gostar também