-Publi-A-

Diretoria do Garantido levanta necessidades para reforma do curral tradicional da Baixa do São José

????????????????????????????????????

A diretoria do boi Garantido reuniu com as representantes da família Monteverde, para juntos, fazerem o levantamento de todas as melhorias que necessitam para a reforma do curral tradicional do Boi Garantido na Baixa de São José. Os trabalhos devem começar nos próximos dias, segundo cronograma da equipe responsável pelo serviço.

O curralzinho, além de local de grande visitação e atração turística, ainda será espaço para eventos oficiais do boi Garantido na temporada 2017. Durante a gestão do presidente Adelson Albuquerque e Fábio Cardoso, nos últimos dois anos o curralzinho recebeu melhorias por parte da diretoria do bumbá, a exemplo deste ano.

Na vistoria realizada na manhã de terça-feira, 11 de abril, o vice-presidente Fábio Cardoso, acompanhado de descendentes do mestre Lindolfo Monteverde, Alcy Monteverde e Jeferson Monteverde, definiu o orçamento para dar um novo aspectos para um dos locais mais emblemáticos da cultura parintinense, a Baixa da Xanda.

De acordo com Fábio Cardoso o quadro do curralzinho, como é chamado carinhosamente o reduto onde nasceu o “Brinquedo de São João”, receberá pintura geral, em uma parceria com a fábrica de tintas Alteza. O palco passará também por reforma e as coberturas laterais receberão telhado metálico permanente.

“Os membros da Comissão de Artes Roberto Reis e Marialvo Brandão nos acompanharam para avaliarem os aspectos de reforma do busto do mestre Lindolfo Monteverde. Um trabalho em parceria com a família Monteverde”, disse.

Texto e fotos: Marcondes Maciel | Assessoria Garantido

você pode gostar também