-Publi-A-

Diretoria vermelha realiza projeto para arborização da Cidade Garantido e áreas estratégicas de Parintins

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

Com o objetivo de revitalizar e arborizar a Cidade Garantido e pontos estratégicos de Parintins, a diretoria da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido realiza a campanha “Doe Mudas”. A iniciativa convoca a comunidade parintinense a doar plantas no dia 09 de abril. A ação é promovida pelo setor de Desenvolvimento Socioambiental da agremiação folclórica.


Após a arrecadação das plantas, a diretoria da Baixa do São José vai fazer o replantio, arborizar todos os espaços da Cidade Garantido e distribuir mudas a sócios, torcedores do bumbá e demais locais da cidade que necessitam de áreas verdes. Outra iniciativa é a reciclagem. Vasos são confeccionados com material reciclado dos galpões da Cidade Garantido (isopor, tecido, bambú, madeira) e serão utilizados no replantio.

Segundo o assessor de Desenvolvimento Socioambiental do Garantido, Joel Araújo Filho, o bumbá vai eceber todos os tipos de plantas, podendo ser ornamentais, medicinais, frutíferas e outras. As mudas podem ser entregues na Cidade Garantido. Joel destaca que o Boi vai também dar um retorno à comunidade. “Os vasos com as plantas recebidos serão devolvidos aos sócios e população em geral de forma a colaborar com o embelezamento da casa e da vida dos nossos amados torcedores que terão uma lembrança deste ato”, explicou.

Joel informa que “o Boi Garantido entra num contexto de reflorestamento da cidade a partir desse projeto. “A gente vai fazer esse dia de arrecadação de mudas (09 de Abril) pra poder reproduzir essas mudas. Vamos criar um viveiro, um horto florestal, do Garantido pra reprodução de mudas, tanto ornamentais, quanto frutíferas e medicinais. Então, a gente vai reproduzi-las até na primeira semana de junho, aí vamos devolvê-las pra sociedade. Nesse formato de embelezamento e arborização da Cidade Garantido e arborização de outros lugares da cidade e quintais de pessoas particulares”, finalizou Joel.

você pode gostar também