-Publi-A-

Disputa dos Bois Miniatura acontece no próximo sábado (19)

A disputa dos bumbás Mini Garantido e Mini Caprichoso acontece no dia 19 de agosto, na quadra Silvio Mioto. A data foi definida durante reunião com a subsecretária de Turismo, Karla Viana e presidente das agremiações.

De acordo com Karla Viana, o festival em Miniatura tem o total apoio da Prefeitura de Parintins, que entrará com os recursos para os bumbás, além da logística da festa.

Essa é 15ª edição do festival, e de acordo com o presidente do Mini Caprichoso, Lucyjones Cursino, os mini bumbás trabalham para o desempate nos títulos. “Esse festival tem que acontecer para trazer a vitória para a nação azul e o desempate entre as agremiações. Após a liberação dos recursos vamos dar continuidade nos trabalhos para a presentar um belíssimo espetáculo no dia 19”, disse.

Com o tema “Mãe da Terra, o sopro da Criação”, o Mini Garantido busca o título de campeão. “Estamos empenhados em promover um show de cores, beleza e magia para resgatar esse título, para isso buscamos a valorização do festival e das crianças que esperam o ano inteiro para que essa brincadeira aconteça”, pontuou o presidente do mini bumbá, Jorge Monteiro.

O repasse para as agremiações ocorreu na tarde da sexta-feira, 11 de agosto. O valor do recurso repassado foi R$ 8 mil para cada mini bumbá.

De acordo com a subsecretária de Turismo, Karla Viana, a Prefeitura de Parintins está sempre empenhada em contribuir com a cultura local. “Com a ajuda de custo para o preparo da apresentação os bois farão um grandioso espetáculo. O prefeito Bi Garcia está sempre disposto a manter essa parceria para que a festa que acontece a 15 anos possa engrandecer a cada ano”, disse.

A disputa dos bumbás Mini Garantido e Mini Caprichoso acontece no dia 19 de agosto, na quadra Silvio Mioto, a partir das 19h.

 

você pode gostar também