Distrito de São Paulo do Açú recebe lancha da Prefeitura de Barreirinha para remoção de pacientes 

Foto: Comunicação Prefeitura de Barreirinha

Barreirinha (AM) – Emancipado como distrito recentemente, São Paulo do Açú, localizado na calha do Rio Andirá, foi beneficiado com uma embarcação rápida para atuar na remoção de pacientes em casos de urgência e emergência. A entrega foi realizada na quarta-feira (05), com presença de autoridades municipais e lideranças comunitárias. A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), disponibiliza agora uma lancha equipada com um bote de alumínio, com motor de popa Mercury quatro tempos, potência de 50HP.

As estradas na região amazônica são os rios e, com isso, é necessário para as comunidades mais distantes, em casos de socorro em enfermidades, uma embarcação de alta velocidade, para evitar que vidas sejam ceifadas ou prejuízos à saúde dos ribeirinhos aconteçam. Para o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, o investimento em equipamentos e recursos humanos possibilita, aos que vivem nos mais distantes polos, assistência eficaz na área de saúde.

“Com certeza, essa lancha terá grande valia para os comunitários. Claro que esse equipamento não atuará só nas remoções, como também na prestação de serviços com relação a marcação de exames feitos pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e outros afins. Acreditamos que, muito breve, teremos também na localidade uma equipe de saúde ribeirinha para atender a região do Açú, preparando o distrito para o futuro” , destaca Glenio Seixas.
O representante administrativo do Distrito de São Paulo do Açú, Édson Gaia, demonstrou satisfação e felicidade pela conquista para sua localidade, um equipamento de navegação que vai gerar comodidade quando necessário. “É um motivo de alegria receber essa ambulancha, pois a gente esperou por muito tempo esse benefício. Agradeço a Deus e ao executivo municipal, aos vereadores por ter nos dado essa ferramenta que vai melhorar a assistência a nosso povo” , comemora.
você pode gostar também