-Publi-A-

DNIT realizou licitação para reforma do Porto de Parintins

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

Mesmo sem prazo definido para início dos trabalhos, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) informou que já realizou processo licitatório para contratação da empresa que irá executar a reforma do Porto de Parintins. A informação foi repassada pelo presidente da Câmara Municipal de Parintins, Mateus Assayag, que esteve reunido nesta quarta-feira, 04, com a superintendente do órgão, Arlene Maria Lamego Campos.

Com o desabamento de parte do muro de contenção, o terminal hidroviário ficou interditado, sendo permitido apenas o embarque e desembarque de passageiros, sem tráfego de cargas e veículos pesados. A situação compromete o comércio e a locomoção das pessoas. “Ainda está na mesma situação e que vem causando transtornos e prejuízos, principalmente, pra nossa população que não tem um local pra embarque e desembarque dos barcos que é a principal porta de entrada e saída do nosso município. Assim como também causou problemas para os proprietários dos barcos que não tem o posto oficial”, relatou Mateus.

Na conversa com o presidente do legislativo, a superintendente do DNIT informou que o órgão faz os procedimentos legais para contratação da empresa que irá realizar a reforma. “A informação da superintendente que já houve a licitação pra contratação desses serviços, a empresa já está sendo contratada e que os serviços devem iniciar de forma mais urgente possível. Nós vamos continuar cobrando, nós vamos continuar monitorando pra que esse serviço inicie o mais rápido possível e, principalmente, seja concluído termine o mais rápido possível”, disse o parlamentar.

Parte do muro de contenção do Terminal Hidroviário de Parintins desabou na manhã do dia 27 de agosto de 2020. O prédio e a balsa de atracação não foram atingidos, mas, por segurança, o local foi parcialmente interditado pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Capitania do Portos.

você pode gostar também