Do Interior de Parintins para o mundo: Professor Valter Menezes vai a Dubai receber reconhecimento internacional

Professor Valter Menezes

Professor do interior de Parintins entrará no evento entrelaçado com bandeiras do Caprichoso, Garantido e do Brasil

Hudson Lima | ParintinsAmazonas

[email protected]

Parintins (AM) – A educação parintinense será destaque em nível internacional, através do trabalho do professor Valter Menezes da Escola Municipal Luiz Gonzaga do Santo Antônio do Tracajá, no interior do município. Ele já recebeu prêmio nacional de Educador Nota 10 de 2015 e em 2017 está entre os 150 Top do Mundo no Fórum Internacional de Educação, o qual acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes, sendo o principal responsável dessa divulgação positiva da Ilha de Garantido e Caprichoso.

Em recente postagem na rede social, o professor Valter Menezes adiantou que pretende chegar no dia do fórum entrelaçado com as bandeiras do boi bumbá Caprichoso, do boi bumbá Garantido e do Brasil, como forma de valorizar suas raízes.

Neste sábado o professor compartilhou a boa nova com todos seus colegas:

“Quero Agradecer a todos em Especial a minha Família na pessoa da mina esposa Francy, meus Filhos Akeline Siqueira, Luan Siqueira, Diego Menezes e Yanne que me dão todo apoio e a Fundação Varkey pelo Convite a ser um dos Embaixadores da Fundação no Brasil. A Educação Brasileira agradece, a Amazônia Agradece.

Vamos em Dubai em Março num grande Fórum Internacional de Educação com todos os 150 Top do Mundo e vou marcar presença com a Bandeira do Brasil enfaixado com as bandeiras de Caprichoso e Garantido que fazem a maior festa folclórica a céu aberto do Mundo. Quem sabe os Top do Mundo em 2017 não venham participar do Festival Folclórico de Parintins em 2017.

Agradeço ao Professor Wermersom que é fruto da minha orientação e hoje é um Top junto comigo a toda equipe de Organização da Fundação Global Tecaher Prize 2017 em nome de Rebecca, Prerana e Hanna Rboub nossa campeã do ano passado. Ao grande amigo Marcio Batista o 1º Top 50 do Brasil que vai esta lá conosco em Dubai.

Aos meus amados colegas Nota 10 de 2015 vocês é nós somos vencedores. Aos professores da Escola Luiz Gonzaga onde trabalho a 22 anos muito obrigado. Aos Educadores do Brasil, do Amazonas e de Parintins todos são Top do Mundo. Ao Prefeito Bi Garcia pelo apoio o nosso muito obrigado. Amanhã vou estar indo a Manaus tirar o meu passaporte para a viagem É Parintins para o Mundo vê. Abraço a todos do tamanho do Amazonas e com as cores Verde da floresta amazônica, Azul de Caprichosos e Vermelho de Garantido”.

você pode gostar também