Dois homens assaltam cartório no Centro de Manaus; um deles vestia farda da PM

Eles renderam cinco pessoas, entre clientes e funcionários, e roubaram R$ 2,9 mil e o revólver, calibre 38, do vigilante que estava no local. Ambos estavam armados. O homem que utilizava o fardamento da PM estava com uma pistola 940. Foto: Reprodução

Dois homens não identificados, sendo um vestido com o fardamento da Polícia Militar do Amazonas, invadiram e assaltaram, nesta terça-feira (31), o Cartório de 1º Ofício, localizado na rua Joaquim Sarmento, no Centro.

De acordo com o tenente da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Hyttalo Bruno, os homens chegaram ao cartório, que fica localizado no terceiro piso do prédio, em uma motocicleta Honda CB-300 vermelha, placa NOV-9377, por volta das 14h15, e anunciaram o assalto.

Eles renderam 15 pessoas, entre clientes e funcionários, e roubaram R$ 2.950,00 e o revólver, calibre 38, do vigilante que estava no local. Ambos estavam armados. O homem que utilizava o fardamento da PM estava com uma pistola 940.

De acordo com o tenente, no momento em que os homens tentavam fugir do local foram surpreendidos por policiais militares da 24ª Cicom que faziam patrulhamento na região. O homem com o fardamento da PM efetuou quatro disparos contra os policiais militares e conseguiu fugir junto com o outro participante do assalto. Niguém ficou ferido.

Ao sair do cartório, o homem com o fardamento da PM ainda chegou a orientar as pessoas que tentavam entrar no local informando que o cartório estava sendo assaltado. De acordo com a funcionária pública, Camila Tenório, 27, que tentava chegar ao local com o filho de 7 meses, o assaltante que estava vestido com o fardamento da PM chegou a impedir que ela entrasse no local.

“Ele me disse que estava tendo um assalto e que não era para eu entrar. Tentei ir para o carro, mas não achei seguro então corri”, disse.

Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foram acionados para ir em busca dos suspeitos, mas, até o momento, nenhum dos dois foi encontrado. Segundo o tenente da 3ª Cicom, Rocha Freire, a moto utilizada no assalto foi roubada, na manhã desta terça-feira, na rua José de Souza, no Japiim, na zona sul.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derf). Em nota, a  Polícia Militar do Amazonas informou que policiais militares do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) estão realizando patrulhamento para capturar os infratores.

Do Dez Minutos

você pode gostar também