Dois pacientes vencem Covid-19 com tratamento no hospital público de Barreirinha 

Foto: Rodrigo Lago

Barreirinha (AM) – Mais dois pacientes que estavam sob cuidados médicos por conta da Covid-19, no Hospital Coriolano Lindoso Cidade, tiveram alta na manhã desta terça-feira (25). O idoso Francisco Cordovil, 87 anos, e a dona de casa, Maria Raimunda, 37 anos, ambos moradores da zona rural de Barreirinha, agora estão em casa, após vencerem as complicações da infecção do coronavírus.

Na saída dos pacientes da Sala Rosa, muitos aplausos e votos de prosperidade aos dois recuperados. O paciente Francisco Cordovil, morador da Agrovila do Caranã, ficou 17 dias sob os cuidados da equipe hospitalar. Quem o aguardava na área externa era Raimundo Carlos. O filho do idoso aproveitou o momento para agradecer pelos cuidados que seu pai recebeu durante os dias de internação.
“O trabalho realizado aqui dentro do hospital foi de excelência, graças a Deus o meu pai saiu com vida, e fico muito feliz por isso. Agradeço a todos os profissionais que trabalharam incansavelmente para recuperar a saúde dele”, concluiu o filho de Francisco Cordovil.
Os últimos dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Hospital Coriolano Lindoso e Gerência de Vigilância em Saúde, apontam que Barreirinha registrou 782 pessoas recuperadas, com apenas 59 casos ativos, de um total de 841 casos confirmados.
você pode gostar também