Dois suspeitos por tiro e ameaça contra garçons no Canto Galo são indiciados

Da Redação | 24 Horas

[email protected]

A Polícia Civil de Parintins indiciou duas pessoas envolvidas no caso em que dois funcionários da empresa Pare e Compre Conveniência foram baleados por um tiro de espingarda, no balneário Canto Galo, no dia 28 de julho. O inquérito policial aponta Gênesis da Silva de Paula, 19 anos, como autor da tentativa de homicídio contra os garçons Wiliam Zain e Roberto Costa.

Wiliam Zain e Roberto Costa foram vítimas de tentativa de homicídio no Cantagalo

O sargento reformado da Polícia Militar do Amazonas, Onailson da Silva Ribeiro, 49 anos, foi indiciado pelo crime de ameaça, por ter usado arma de fogo para intimidação dos garçons, no momento em que estes iriam recolher um balde de cerveja, como de praxe, mas houve desentendimento, por conta da resistência, para a devolução do recipiente.

De acordo com a delegada de Polícia Civil, Alessandra Trigueiro Zacarias, o policial militar da reserva, em depoimento, alegou que houve um desentendimento em que sacou a arma para intimidar os garçons. “E, em ato contínuo, chegou o Genesis para defender ali o sargento e nisso acabou tendo essa discussão, tentando desarmar. O disparo foi efetuado pelo Genesis”, afirma.

Durante a confusão, Genesis efetuou o tiro e acertou Wiliam Zain, que, primeiramente, fez cirurgia para retirada de projéteis e, na semana passada, voltou a ser operado, desta vez por problemas de infecção no procedimento. O mesmo disparo atingiu de raspão o corpo de Roberto Costa, com três chumbos, e este não precisou de cirurgia, por conta de pequenos ferimentos.

A delegada Alessandra Trigueiro diz que Polícia Civil aguarda laudos de perícia para concluir o inquérito e encaminhar à Justiça. “Temos bastante indícios de autoria e materialidade, haja vista que a arma foi apreendida, o exame de corpo de delito também foi feito e as testemunhas já foram ouvidas. Agora, é só questão de chegar os laudos periciais para enviarmos à Justiça”, informa.

você pode gostar também