Dupla assalta loja com arma de fogo e PM prende um dos suspeitos

Gilson Almeida | 24 Horas

[email protected] 

Parintins (AM) – No final da tarde desta terça-feira (18) uma dupla rendeu a proprietária e dois funcionários da loja Exija, situada na Rua Faria Neto, Centro da cidade de Parintins. Os suspeitos conseguiram fugir do local em uma motocicleta vermelha.

A Polícia Militar foi acionada e entraram em perseguição dos meliantes. Eles fugiram para uma área de mata próxima a Rua Desembargador Pessoa, bairro Itaúna 1, mas um foi preso pela polícia.

O meliante foi identificado como João Costa Bastos Júnior, vulgo Juninho, de 27 anos. Com ele foi encontrado uma mochila contendo a maioria dos objetos subtraídos da loja.

A proprietária do estabelecimento Maria Perpetua Socorro, de 48 anos, afirma que a arma de fogo utilizada no assalto era verdadeira e que eles roubaram dois celulares, roupas, dois cordões, uma pulseira, alianças, um relógio e uma pequena quantia em dinheiro.

Ela conta que os suspeitos foram o tempo todo violentos e levaram ela e os funcionários para o depósito da loja por onde as vítimas conseguiram fugir fazendo alarme do crime. Feito isso populares tentaram capturar os suspeitos em que uma pessoa chegou a golpear um deles com uma escada caindo um simulacro de arma de fogo do mesmo no local. O objeto foi entregue para a polícia. “Eles colocaram a moto em frente a loja Paraíso do Bebê. Um estava de mochila e todos os dois estavam de camisa preta. Aí eles entraram já empurrando a moça e me empurrando com o revólver dizendo que queriam dinheiro e celular”, disse a vítima.

Juninho foi conduzido e apresentado na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) juntamente com os objetos recuperados pela PM. O comparsa identificado como Paulinho conseguiu fugir com a arma de fogo utilizada no assalto.

A dupla já tem passagem pela polícia por praticarem assaltos na cidade.

você pode gostar também