-Publi-A-

Dupla é presa após confronto com a polícia no Rio Madeira

O fugitivo da Justiça Izaias da Silva Freire, o ‘Zaza,’ e Ivan de Amore Linhares, foram presos após terem entrado em confronto com policiais civis e militares, no Rio Madeira, próximo a Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), na última segunda-feira (12).

O tiroteio ocorreu enquanto tentavam fugir, após terem roubado um flutuante na cidade de Borba.  Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda, um revólver e vários galões com gasolina. As informações são do comando de Policiamento do Interior (CPI).

Armas, gasolina e motores foram apreendidos Foto: Divulgação/ PM

O roubo ocorreu por volta das 14h30. Conforme o CPI, três homens fortemente armados haviam assaltado um flutuante que funciona como comércio, na Comunidade Santa Maria, no Rio Madeira, em Borba. Do local os criminosos roubaram vários objetos.

Uma das vítimas acionou a polícia e informou que os assaltantes tinham descido o Rio Madeira e estavam em fuga na direção à Nova Olinda do Norte. Os policiais pediram apoio da Guarda Municipal e da Policia Civil da cidade e saíram em à procura dos criminosos.

De acordo com o CPI, por volta das 15h35, os policiais conseguiram localizar nas proximidades da comunidade Foz do Canumã, a voadeira com três homens. A polícia sinalizou para que o piloto parasse. No entanto, o homem acelerou e, em seguida ,passaram a atirar contra os policiais.

Conforme o CPI, os policiais também atiraram. Após o tiroteio, os suspeitos pararam. O trio encostou a voadeira e tentaram fugir, mas dois acabaram capturados e presos. O terceiro envolvido conseguiu escapar correndo pela mata.

Com Izaias e Ivan, segundo o CPI, foram apreendidos uma espingarda calibre 12 com dez cartuchos, um revólver calibre 38, com cinco munições, e uma faca. Além disso, foram apreendidos, ainda, cerca de 20 litros de gasolina, três tranques de voadeira, um motor de 15 HP, um celular e uma voadeira.

você pode gostar também