Dupla é presa com mais de 200kg de drogas em fundo falso de balsa, em Manaus

Droga seria distribuída na Zona Centro-Sul de Manaus, diz polícia.

Cerca de 220kg de drogas, entre cocaína e maconha, foram apreendidos nesta sexta-feira (30) dentro de uma balsa no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus. Além do material apreendido, que estava escondido embaixo de uma câmara frigorífica, foram presos dois homens – de 28 e 54 anos.

De acordo com o titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Raul Neto, uma denúncia anônima informou que um carregamento de drogas chegaria à capital na madrugada de quinta-feira (29), oriundo do município de Tabatinga. Já na tarde desta sexta-feira (30), os policiais identificaram a embarcação, que estava atracada em um porto privado.

Com o apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), as drogas foram encontradas em meio a quatro mil botijas de gás, escondidas no fundo falso de uma câmara frigorífica. Ao todo, foram apreendidos 200kg de cocaína e cerca de 20kg de maconha tipo “skunk”.

Dois homens que atuavam como práticos (comandantes) da embarcação foram presos. Um deles, natural de Tabatinga, já possui passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

O delegado afirmou que a droga seria distribuída na Zona Centro-Sul de Manaus.

Com informações do g1

você pode gostar também