-Publi-A-

Editora João XXIII e o escritor Basílio Tenório lançam hoje livro “A Cultura do Boi Bumbá em Parintins”

O proprietário da Gráfica Editora João XXIII elogiou o resultado final do livro.

“Tem gente que vai rir, outros irão se emocionar e vai ter gente que ficará com raiva”, avisa o escritor Basílio Tenório

Da Redação | 24 horas

[email protected]

Parintins (AM) – O escritor parintinense Basílio Tenório lançará hoje à noite o livro “A Cultura do Boi Bumbá em Parintins”. O evento está previsto para ás 19:30h no auditório dom Arcangelo Cérqua na avenida Nações Unidas, Centro.

A obra é resultado de uma pesquisa que durou 18 anos e promete anunciar novos fatos em torno da verdadeira história dos bois Caprichoso e Garantido. Além disso, segundo o autor, a publicação irá apresentar acontecimentos e personagens que ao longo dos anos foram omitidos por muitos historiadores na narração histórica dos bumbás e do Festival. “Tem gente que vai rir, outros irão se emocionar e vai ter gente que ficará com raiva”, avisa o escritor.

Escritor Basílio Tenório
Escritor Basílio Tenório

O livro foi editado pela gráfica Editora João XXIII e é a primeira grande experiência da empresa no ramo. “Esse aqui tem um gostinho especial pra gente, pois foi o primeiro livro que de fato a editora abraçou como projeto”, comenta o empresário Fran Canto.

Ele elogiou a obra afirmou que é um trabalho que trará a tona fatos que por pouco não foram esquecidos, mas que a pesquisa de Basílio Tenório o apresenta de maneira muito rica de detalhes. “É um livro cientifico. É um livro de pesquisa, cultural e de valor histórico muito grande”, assegura.

Basílio Tenório é escritor, historiador e mestre em sociedade e cultura da Amazônia. Uma de suas obras é o livro “O crime do areal”.

13346434_980887885360163_5935045348047671803_n

Serviço:

O que é: Lançamento do Livro “A Cultura do boi bumbá em Parintins”

Onde: Auditório Dom Arcangelo. Av. Nações Unidas, centro.

Quando: 11 de junho, sábado.

Horas: 19:30h

Valor do livro: R$ 50

você pode gostar também