-Publi-A-

Educação em saúde de Parintins é reconhecida referência no Amazonas

Foto: Secom

Parintins teve o trabalho voltado à educação permanente em saúde reconhecido como referência por membros da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) e Fiocruz Amazonas. As menções de parabenização aconteceram durante a Oficina de Implantação/ Fortalecimento dos Núcleos de Educação Permanente e Humanização em Saúde que aconteceu em Parintins, no Centro do idoso pastor Lessa até esta sexta-feira (04). O evento contou ainda com a participação dos municípios de Boa Vista do Ramos, Maués e Barreirinha.

Parintins já conta com o núcleo de educação permanente em saúde implantado há vários anos, assim como conta com o Grupo Condutor que irá fortalecer ainda mais as ações. Os investimentos promovidos nesse segmento são amplos e contam inclusive como parceria com os hospitais sírio-libanês e Albert Einstein, além da Fiocruz.

Júlio Cesar Schweickardt, da Fiocruz Amazonas, enfatizou o trabalho desenvolvido no município e a importância da multiplicação com as demais cidades da região do Baixo Amazonas.

Davi Cunha, gerente de Desenvolvimento de Pessoas e Educação na Saúde da SES, parabenizou Parintins pelo trabalho já executado com grupo condutor e portarias efetivando o serviço de formação e busca de parcerias. “Então, o objetivo desta oficina vem atender as demais etapas que são justamente a multiplicação desse grupo”, ressaltou.

A gerente do programa Saúde na Escola, Railda Soares, enalteceu a política pública da gestão municipal que visa a qualificação de seus profissionais para melhorar os serviços voltados à população. “Nós estamos com as equipes para fazer este fortalecimento e promover essa multiplicação. Agradecemos à gestão do prefeito Bi Garcia e Tony Medeiros, além do secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, que sempre nos proporcionam mais possibilidades de conhecimento”, ressaltou.

você pode gostar também