Eleição 2020: Parintins recebe tropa de Manaus e vai operar com 200 PMs

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

Desde o início de novembro a Polícia Militar em Parintins se organiza para as Eleições Municipais 2020. Hoje, 12, uma nova tropa da PM vinda de Manaus se juntou aos trabalhos de segurança na Ilha Tupinambarana. A operação policial vai contar com 200 soldados para cobrir a sede e o interior.

A Polícia Militar do Amazonas enviou tropas para diversos municípios do estado. No Baixo Amazonas, as cidades que receberam reforço policial foram Parintins (15), Nhamundá (20), Barreirinha (38) e Boa Vista do Ramos (18). O trabalho preventivo e ostensivo da PM será realizado nas seções eleitorais, nas ruas e nos demais espaços públicos.

A PM se junta ao Exército Brasileiro e a Polícia Federal numa ação de segurança solicitada pela Justiça Eleitoral. O objetivo é dar segurança ao cidadão no exercício ao voto e o cumprimento da legislação eleitoral. O sargento Wilker Maia informa que a PM vai intensificar os trabalhos nos locais de votação. “Fazer a segurança das urnas nessas localidades, dando suporte e trabalhando na segurança pública na parte externa desses locais. O 11°Batalhão vai aumentar sua capacidade operativa durante as eleições 2020”, disse.

No sábado, 14, as 6h, acontece o embarque da tropa da PM para as comunidades rurais. De acordo com o comandante da PM/Parintins, Tenente-Coronel Corrêa Júnior, todas as localidades que possuem pontos de votação receberão o auxílio policial. A Operação Eleição 2020 encerra somente após a apuração dos votos e divulgação dos candidatos eleitos.

você pode gostar também