Eleição Boi Garantido: Antônio Andrade e Ida Silva apresentam suas propostas aos sócios e torcedores de Parintins

Parintins (AM) – Ida Silva, candidata a vice presidência do Boi Garantido na Chapa “Um Só Garantido”, cujo presidente é Antônio Andrade, chegou na tarde desta quinta-feira (27/08) na cidade de Parintins, sua cidade natal, para cumprir agenda oficial de campanha nos próximos dias.

Ida Silva, que é batuqueira há 16 anos, foi recebida na orla da cidade por Antônio Andrade, sócios e apoiadores da chapa.

Antônio Andrade e Ida Silva seguiram de carro aberto pelas tradicionais ruas da ilha, acompanhados por seus apoiadores, ao som dos jingles de campanha e buzinas dos carros e motos. Durante o percurso sócios e torcedores do Boi Garantido acenavam positivamente .

Ao final da carreata, Antônio Andrade e Ida Silva, respeitando os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar o contágio da Covid-19, foram cumprimentados pelas dezenas de sócios e apoiadores, que pela primeira vez, ouviram as propostas da Chapa, com a presença de ambos em Parintins.

Primeiro Compromisso

Na manhã desta sexta-feira (28/08), Antônio Andrade e Ida Silva concederam entrevista ao programa “Cartão Amarelo”, do radialista e ex-prefeito de Parintins Enéas Gonçalves, na Rádio Clube de Parintins, que em razão de viagem, foi mediado por seu filho, o jornalista Glauber Gonçalves.

Ida, aproveitou a oportunidade para se apresentar, oficialmente, como candidata a vice-presidente na chapa “Um Só Garantido” aos seus conterrâneos.
“Sou Ida Silva, mulher, mãe, empresária, nascida e criada em Parintins, filha de uma família tradicionalmente Garantido, batuqueira e para mim, é uma honra chegar na minha cidade natal, pela primeira vez, como candidata a vice-presidente do Boi Garantido. Aceitei a missão para fazer um Garantido mais humano, mais transparente e mais justo, com respeito e dignidade aos sócios, artistas e torcedores do nosso amado boi”, disse a candidata.

A candidata a vice-presidente do Garantido também reforçou que só aceitou este desafio porque tem ao seu lado, o presidente Antônio Andrade em quem confia e acredita que tenha as melhores propostas e ações para mudanças necessárias no boi de Lindolfo Monteverde.

“Antônio Andrade é o único que conseguirá tirar o Garantido desta situação de descaso em que se encontra. Além do amor pelo Garantido, Antônio com sua vasta experiência, consegue enxergá-lo de forma macro e conseguirá desenvolver estratégias nos diversos segmentos do bumbá”, observa Ida Silva.

Antônio Andrade por sua vez, respondeu às perguntas realizadas pelos ouvintes da rádio, esclarecendo algumas polêmicas e dúvidas.

“Durante a minha primeira gestão, consegui realizar grandes mudanças em tempos em que os repasses ao bumbá, eram muito inferiores aos de hoje em dia. Hoje, com mais experiência e tendo acompanhado, como torcedor, os rumos que o Garantido tomou, digo que é possível reverter esta situação. Não precisamos apenas de dinheiro, mas de pessoas competentes e comprometidas à frente do Boi do Povão. Na minha gestão, não perderemos nenhum patrimônio do boi, pelo contrário, é meta recuperá-los e revitalizar aquilo que foi deixado de lado. Não amargaremos nenhuma derrota e o principal, vamos valorizar quem de fato faz o Festival de Parintins, o artista parintinense”, enfatiza Andrade.

você pode gostar também