Eleição no Garantido: Diferentes listas de sócios confundem eleitor

Da Redação | 24 Horas

[email protected]

A eleição no Boi-Bumbá Garantido acontece no domingo, 11, em Parintins e Manaus. Porém, circulam nas redes sociais diversas listas de sócios da entidade, que acabam confundido o eleitorado. O presidente da Comissão Eleitoral, o advogado Elci Simões Júnior, esclareceu sobre a polêmica.

Há alguns dias, o sócio do Garantido, Nilton de Souza, estava confuso, sem saber se poderia votar ou não. O nome do associado aparecia em algumas listas, mas não aparecia em outras. “A gente fica sem saber se pode ou não pode votar”, disse o eleitor. Segundo o Elci Simões, o fato causou discussão no meio bovino e dificultou o processo de organização. “Penso que seja uma falha no setor social do boi, porque sempre acontece uma situação de divergência nessa lista”, explicou.

O presidente da comissão informa que definiu-se junto com os candidatos que a lista usada será a mesma que “consta no processo judicial que tramita na 1°Vara de Parintins”, de 2017. A lista foi publicada no Facebook do Boi Garantido com 6.860 nomes. “O sócio que não tiver na lista a gente toma o voto em apartado pra gente depois, em conversa com a comissão eleitoral, julga se o voto é válido ou nao”, esclarece.

Durante o pleito, a comissão eleitoral recebeu 18 pedidos de impugnação de candidatura, porém todos foram julgados improcedentes. “Segundo a presidência, o boi esse ano não teve receita e um processo eleitoral desse demanda custos”, criticou.

você pode gostar também