-Publi-A-

Eleições 2016: Em Parintins candidata a prefeitura esclarece sobre pesquisa divulgada nesta sexta-feira

Parintins (AM) – A candidata à prefeitura Municipal de Parintins Márcia Baranda (PMDB) publicou na manhã deste sábado, 24, nota de esclarecimento sobre a pesquisa apresentada nesta sexta-feira, 23, que foi questionada por um portal local.

Leia a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Márcia Baranda, candidata à Prefeitura de Parintins, vem por meio desta esclarecer as calúnias publicadas na manhã deste sábado, dia 24, pelo jornalista Jonas Santos, em seu blog “Portal de Amazônia”, no qual ele afirma que a pesquisa realizada pela empresa Intake Marketing Estratégico e Pesquisa de Mercado, é falsa. Além disso, em seu texto, o jornalista questiona a existência da empresa.

Vamos aos fatos:

– A Intake Marketing Estratégico e Pesquisa de Mercado existe desde 2009 e já atuou em processos eleitorais desde a sua criação. A empresa responde pelo CNPJ 10.730.923/0001-52 e está devidamente em funcionamento conforme documentos anexados (Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral e Certidão de Identificação do Registro da Empresa, devidamente assinada pela Junta Comercial do Estado do Amazonas – JUCEA).

– O mesmo jornalista questiona, ainda, que a candidata Márcia Baranda não publicou a pesquisa em suas redes sociais. Porém, na Propaganda Eleitoral Gratuita veiculada na última sexta-feira, dia 23, a mesma apresentou o dado, mostrando seu crescimento e um empate técnico conforme mostra o gráfico anexado.

– A pesquisa foi realizada por Jair da Silva Feitoza, devidamente credenciado pelo Conselho Federal de Estatística, órgão regulador da profissão e indispensável para a realização de suas atividades.

– Esta não é a primeira vez que Jonas Santos age com a falta de verdade contra a candidata Márcia Baranda. Em abril de 2014, o mesmo jornalista criou uma notícia caluniosa contra a gestão de Márcia quando foi presidente do Boi Caprichoso. Após buscar as medidas legais, Jonas, por decisão judicial, foi obrigado a retirar a notícia no ar.

– A liberdade de expressão é e deve ser um direito de todos, principalmente do jornalista. Porém, a criação de calúnias e difamações não. O jornalismo é uma das profissões mais belas e importantes para a preservação do Estado Democrático de Direito e a atuação dos bons profissionais deve ser levada a sério e respeitada.

– Márcia está trabalhando em todo o processo eleitoral de forma limpa, com seriedade e responsabilidade. A pesquisa foi previamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e aceita.

– Contra fatos não há argumentos. Márcia cresceu graças ao seu trabalho e de seu vice, professor Lázaro, e está sofrendo agressões de seus adversários na esperança de que eles, de alguma forma, consigam manchar as suas respectivas imagens. O povo de Parintins é inteligente e sabe quem está por de trás das calúnias e das falsas agressões.

– Tanto Márcia Baranda quanto a empresa Intake Marketing Estratégico e Pesquisa de Mercado, já acionaram seus setores jurídicos e estão buscando as medidas legais.

você pode gostar também