Eleitor com deficiência tem até o dia 1° de outubro para solicitar transferência para seção com acessibilidade

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida tem até o dia 1° de outubro para requerer a transferência temporária de sua seção eleitoral, caso tenham dificuldade para votar na seção eleitoral a que pertence, para outra com acessibilidade. O requerimento de transferência de seção eleitoral para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida iniciou dia 25 de agosto.

“Por exemplo, se a seção eleitoral do deficiente for de difícil acesso, ele pode requerer do Cartório Eleitoral para votar noutra escola onde exista mais facilidade para acessar”, explica o técnico judiciário, Marivaldo Lima Chaves, lotado na 4ª Zona Eleitoral de Parintins.

Em Parintins, a solicitação de transferência de seção eleitoral pode ser feita pela internet pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas ou de maneira presencial no Cartório Eleitoral do município, das 8h às 14h.

O solicitante deverá apresentar os seguintes documentos:

– Formulário do requerimento preenchido (Clique aqui fazer o download) ;

– Frente e verso do documento oficial de identificação, com foto;

– Fotografia do requerente, em estilo selfie, exibindo, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação;

– Documentação declaratória da deficiência ou dificuldade de locomoção, quando for o caso e esta situação não estiver registrada no cadastro do eleitor;

– Documentação do representante legal ou procurador, quando a solicitação for realizada por intermédio destes;

– Outros documentos necessários, caso haja solicitação da Zona Eleitoral.

você pode gostar também