Eleitor tem até esta quarta-feira (6) para regularizar seu título para as eleições municipais

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – A população tem até às 23h59min desta quarta-feira, 6, para emitir o título de eleitor, transferir para outro município, alterar seus dados cadastrais e regularizar sua situação na Justiça Eleitoral para as eleições municipais. Os serviços de atendimento estão sendo feitos pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). O eleitor deverá preencher o requerimento que se encontra na página inicial do TRE-AM e anexar documentos indicados no site. Caso a plataforma digital apresente alguma falha, os parintinenses podem ligar para os números 3533-2347 ou 3533-3260.

O técnico judiciário do Cartório Eleitoral de Parintins, Marivaldo Chaves, informou que após essa data será feito apenas a emissão de multa eleitoral, certidões da Justiça Eleitoral e 2ª via do título de eleitor(sem alterar dados que estão constando no cadastro do eleitor). “A Justiça Eleitoral está cumprindo o Calendário Eleitoral estabelecido para as Eleições 2020. O próximo passo vai ser a convocação de mesários”, disse.

Conforme Marivaldo, na ilha Tupinambarana há cerca de 12 mil títulos cancelados, sendo uma parcela de eleitores que não votaram nas três últimas eleições e não justificaram e outra aos que não compareceram ao órgão para fazer a biometria.

“Importante ressaltar que todos os eleitores que tiveram seus títulos de eleitor cancelados por conta de não comparecerem para fazer a biometria e que estavam com a sua situação regular poderão votar nas eleições 2020. Essa regra para votar só vale para eleitor que estava com seu título de eleitor regular antes da biometria. Para os demais eleitores que se encontravam com a situação cancelado terão que regularizar sob pena de não votarem”, explicou.

você pode gostar também