Elenco de ‘Velho Chico’ lamenta morte de Umberto Magnani: ‘Coração despedaçado’

Famosos como Carol Castro, Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado lamentaram a morte do ator Umberto Magnani na manhã desta quarta-feira (27). O intérprete do padre Romão da novela “Velho Chico”, que será substituído por Carlos Vereza no papel de padre Benício, estava em coma profundo desde a última segunda-feira e faleceu em decorrência de um AVE (acidente vascular encefálico) hemorrágico.

A notícia mobilizou a classe artística nas redes sociais, assim como aconteceu com a morte de Marília Pêra em dezembro passado. Colegas de elenco da novela das nove lamentaram a perda e homenagearam o artista, morto aos 75 anos.

Carol Castro : “O magnânimo Magnani foi chamado lá em cima. Que a sua passagem seja de muita luz! É muito triste pra gente que fica aqui e ainda não entende certas coisas. Mas Deus quis assim e que assim seja. Conforto e sabedoria para a família. Fica a eterna admiração, a saudade e o respeito por esse ser maravilhoso que brilhou nessa terra. Vá em paz Umberto! Foram 75 primaveras muito bem vividas! E a fala do nosso querido padre Romão fez todo o sentido. Choveu em SP, terra dele…”

Fabíula Nascimento : “Com o coração despedaçado te digo até breve meu veio! Umberto Magnani”

Lucy Alves: “‘Minha mãe dizia que um espírito de luz, antes de subir ao céu, não virava estrela como todos os outros. Virava chuva pra derramar sobre nós o que ele tinha de melhor!’ – Padre Romão. Que assim seja! Obrigada pelos momentos bons, Magnani. Descansa”

Chico Diaz: “Claro, claro, como ele era… luminoso! Luminoso na alegria cotidiana, no fazer pequeno… Poético ao extremo… Muito, mas muito engraçado, piadista… De uma consciência humana imensa… Sempre conversando sobre a situação, a condição do homem, e o artista inserido nela… Um grande colega! É inacreditável… Perdemos um grande, grande artista!”

Marcelo Serrado: “Descanse em paz querido amigo e talentoso Umberto”

Pablo Morais: “Vai com Deus meu amado Humberto Magnani! Que a sua passagem seja como seu lindo sorriso! Sorriso que você sempre me deu quando encontrávamos! Ídolo! Amigo querido! Vou te guardar sempre no meu coração! Obrigado pelos ensinamentos”.

Outros colegas de trabalho de Magnani também lamentaram a morte

Carolina Dieckmann: “Um coração. Doce. Muito. Que vc tenha um voo lindo, suave e carregado do amor q você plantou. Beijo. Até”.

Lília Cabral: “Meu mestre se foi… Estou muito triste…”

Leona Cavalli: “Muita luz e paz ao grande ator e amigo Umberto Magnani”

Rodrigo Andrade: “E nessa quarta-feira cinza mais um grande ator sai de cena. Não tive o prazer de trabalhar com ele, na verdade conheci pessoalmente o Umberto na semana passada quando eu saía do estúdio e ele me pediu ajuda para carregar uns livros pesados que tinha acabado de adquirir. Conversamos brevemente e nos despedimos minutos depois. É triste e estranho, afinal ele estava bem, e aparentemente muito saudável. Mas faz parte do ciclo da vida. Vai com Deus, Umberto e brilhe nos palcos do céu”

Do Purepeople

você pode gostar também