Em 48h, Parintins registra 143 pessoas recuperadas da Covid-19

Foto: Pitter Freitas.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Em 48h, Parintins registrou 143 pessoas recuperadas da Covid-19, sendo ontem (7) 132 e hoje (8) 11. Os dados são dos boletins epidemiológicos divulgados pela Prefeitura.

De acordo com o boletim desta quarta-feira, 8, o município totaliza 2.456 casos tratados.

A diretora do Hospital Jofre Cohen, referência no tratamento da Covid-19 na cidade, Joseane Mascarenhas, informou que hoje a unidade teve quatro pacientes que tiveram alta médica sendo: Izabel Azevedo, 90, Mara Núbia, 46, José de Souza, 31, e Gilda Ferreira, 94.

O hospital adotou protocolos de atendimentos e medicações do Hospital das Clínicas (HC), da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Sírio-Libanês e Israelita Albert Einstein para salvar vidas no município.

Os médicos elaboraram guia de conduta, com quadro clínico, idade do paciente, presença de fatores de risco, com maior potencial de agravamento, relacionando tudo isso à tomografia de tórax, uso de medicamentos e fisioterapia, que realiza, por meio da cápsula de oxigenação e aparelhos de biparp de ventilação não invasiva, tratamentos intermitentes. Esse tratamento fisioterapêutico melhora a oxigenação do paciente e diminui a chance dele evoluir para a necessidade de intubação.

Joseane disse ainda que o novo protocolo que está sendo usado nos hospitais de São Paulo para o tratamento da Covid-19 será implantado na unidade do município assim que o diretor clínico do Jofre, o anestesista Daniel Tanaka, retornar da cidade paulista onde foi tratado após ter a reativação da Covid-19 no organismo.

Confira o boletim desta quarta-feira, 8.

você pode gostar também